Curso: Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: CURRICULO, PROJETOS E TECNOLOGIAS.
Atividade: 2ª- Socializando uma experiência com projeto em sala de aula.
Cursista: Maria de Fátima Alves Braúna Cabral.
Unidade Escolar: Escola Mun. Prof.ª Maria do Socorro Coelho Silva.
Data 18/09/2010.
Socializando uma experiência com projeto.
A experiência de trabalhar com projetos têm mostrado que as tecnologias podem contribuir significativamente para o desenvolvimento do aluno.
O projeto: Trovas e trovinhas foram desenvolvidas com os alunos da Educação infantil, com o uso das novas tecnologias e com isso notou-se o despertar das crianças, demonstrando mais interessados pelas aulas, obtendo assim um ótimo resultado do trabalho desenvolvido.
Trabalhar com computador, internet, data show é tudo de bom, pois obtém mais informações e ilustrações e é aí que os alunos demonstram maior interesse e participação na realização das atividades propostas, tomando gosto pela leitura, escrita tornando-se mais atenciosos e concentrados, comprovando sua criatividade.
Com o uso do data show as crianças puderam visualizar trovinhas ilustradas que enriqueceram ainda mais a aprendizagem dos mesmos.
As atividades foram realizadas de acordo com o que foi programado no planejamento. As ferramentas usadas para o desenvolvimento das atividades foram: internet; pendrive, data show e computador, as atividades foram realizadas em sala de aula, pois ainda não foi instalado o laboratório em nossa unidade escolar.
Unidade IV: CURRICULO, PROJETOS E TECNOLOGIAS.
Atividade: 2ª- Socializando uma experiência com projeto em sala de aula.
Cursista: Maria de Fátima Alves Braúna Cabral.
Unidade Escolar: Escola Mun. Prof.ª Maria do Socorro Coelho Silva.
Data 18/09/2010.
Socializando uma experiência com projeto.
A experiência de trabalhar com projetos têm mostrado que as tecnologias podem contribuir significativamente para o desenvolvimento do aluno.
O projeto: Trovas e trovinhas foram desenvolvidas com os alunos da Educação infantil, com o uso das novas tecnologias e com isso notou-se o despertar das crianças, demonstrando mais interessados pelas aulas, obtendo assim um ótimo resultado do trabalho desenvolvido.
Trabalhar com computador, internet, data show é tudo de bom, pois obtém mais informações e ilustrações e é aí que os alunos demonstram maior interesse e participação na realização das atividades propostas, tomando gosto pela leitura, escrita tornando-se mais atenciosos e concentrados, comprovando sua criatividade.
Com o uso do data show as crianças puderam visualizar trovinhas ilustradas que enriqueceram ainda mais a aprendizagem dos mesmos.
As atividades foram realizadas de acordo com o que foi programado no planejamento. As ferramentas usadas para o desenvolvimento das atividades foram: internet; pendrive, data show e computador, as atividades foram realizadas em sala de aula, pois ainda não foi instalado o laboratório em nossa unidade escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário