quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Unidade IV Atividade 3 Conceito de Curriculo

Curso: Tecnologia na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC.
Unidade IV- Currículo, Projetos e Tecnologias
Atividade 3- Conceito de currículo e o processo de integração de tecnologia ao currículo.
Tutora: Deus ira de Sousa Barros
Cursista: Maria de Fátima Alves Braúna Cabral.
Unidade Escolar: Escola Municipal Prof.ª Maria do Socorro Coelho Silva.
Data: 18/09/2010

Conceito de Currículo e o processo de integração de tecnologia ao currículo.

Entende-se por currículo como sendo um plano estruturado de ensino-aprendizagem, incluindo objetivos ou resultados de aprendizagem a alcançar, matérias ou conteúdos a
Ensinar, processos ou experiências de aprendizagem a promover.

Elaborar e executar aulas através de projetos tem uma melhor aprendizagem, pois são planejadas com base nas necessidades do aluno. O currículo é o projeto que determina os objetivos da educação escolar e propõe um plano de ação adequado para a consecução de ditos objetivos. Supõe selecionar, de tudo aquilo que é possível ensinar num entorno educativo concreto. O currículo também é visto como prática em que se estabelece o dialogo entre os agentes sociais, os técnicos, as famílias, os professores e os alunos.
Na pedagogia de projetos, o aluno aprende no processo de produzir, levantar dúvidas, pesquisar e criar relações que incentivam novas buscas, descobertas, compreensões e reconstruções de conhecimentos. Dessa forma, trabalho do professor é o de mediar à construção do conhecimento do aluno, utilizando como ferramenta as tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário