quarta-feira, 30 de junho de 2010

Unidade III- Atividaula 4 Refletindo Sobre Minha Aprendizagem


Unidade III Atividade: 4 – Fórum refletindo sobre minha aprendizagem.
Curso Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC.
Unidade 3: Refletindo sobre minha aprendizagem.
Cursista: Maria de Fatima Alves Brauna Cabral.

Relatório Sobre Minha Aprendizagem.

Ao fazer este curso foi mais uma experiência desafiadora para mim, ao iniciá-lo fiquei muito ansiosa de como seria difícil, devido o pouco tempo disponibilizado para realização das atividades. Porém como trabalho em sala de aula seria imprescindível me aperfeiçoar e aprender a trabalhar com as mídias digitais.
Tive muitas dificuldades em manusear o computador para postar algumas atividades, porém são com os problemas e dúvidas que conseguimos se melhorar como aluno aprendente.
Ao realizar as atividades da unidade 3, a que mais me chamou atenção, foi a primeira, a qual me proporcionou novas descobertas de navegação, onde encontrei diversos temas para trabalhar com meus alunos.
Aprendi muito com a segunda atividade, pois sempre levei vídeos para assistir com meus alunos, porém, não de forma organizada em slides. È muito mais gratificante trabalhar de forma organizada, bem planejado o trabalho rende e é evidente a aprendizagem dos alunos.
A terceira atividade foi importantíssima, através dela conheci novos caminhos para auxiliar o meu trabalho docente: os vídeos da TV Escola são recursos didáticos maravilhosos, os planos de aula da revista Nova Escola são excelentes e a partir deles o professor pode melhorar a qualidade de suas aulas.
O curso para mim foi muito gratificante, aprendi a trabalhar com as mídias digitais e inovar as minhas aulas. Como este curso é destinado ao educador, achei o tempo muito pouco para realizações das atividades, uma vez que o professor é sobre carregado de suas atividades diárias.
Mesmo assim conseguir rivalizá-lo com êxito em tempo hábil.

2 comentários:

  1. Eu sabia que você iria conseguir! Parabéns pelo seu esforço!!
    Concordo com você quando diz: este curso foi mais uma experiência desafiadora, não só para você mas para mim também.
    Um grande abraço....

    ResponderExcluir
  2. Olá! querida amei o seu comentário, parabéns pelo seu esforço e dedicação durante todo o curso. Um forte abraço.

    ResponderExcluir