urso: Tecnologia na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
CurCsista: Maria de Fátima Alves Braúna Cabral
Tutora: Deusiran de Sousa Barros Silva.
Turma: B
Unidade 2 – Internet, hipertexto e hipermídia
Atividade: 4- plano de aula.
Plano de aula
Série – Período I – Infantil
História – O Bambi
Habilidades:
-Identificar os tipos de animais e sua cobertura
-Possibilitar aos alunos a entender as estações do ano.
- Identificar as características de cada estação.
-Definir tipos de roupas usadas em cada estação.
-Observar as datas que se iniciam cada estação do ano.
Conteúdos
Estações do ano
Calendário
Os animais
Vestuários.
Metodologia
A aula foi desenvolvida com slides da história, texto informativo, música, perguntas, etc.
http://www.contandohistoria.com/bambi.htm
Recursos
- Data show
- Câmera digital, papel sulfit,
-Lápis de cor
-Cartazes
Avaliação
Os alunos serão observados e avaliados de acordo com as atividades propostas e seu desenvolvimento, levando em conta a oralidade, a atenção, percepção,
e participação .
Desenvolvimento
1º momento
Será apresentado os slide com o texto informativo da história.
2ºMomento
Debate com os alunos.
3º Momento
Dividir os alunos em grupos para socializarem as atividades.
CurCsista: Maria de Fátima Alves Braúna Cabral
Tutora: Deusiran de Sousa Barros Silva.
Turma: B
Unidade 2 – Internet, hipertexto e hipermídia
Atividade: 4- plano de aula.
Plano de aula
Série – Período I – Infantil
História – O Bambi
Habilidades:
-Identificar os tipos de animais e sua cobertura
-Possibilitar aos alunos a entender as estações do ano.
- Identificar as características de cada estação.
-Definir tipos de roupas usadas em cada estação.
-Observar as datas que se iniciam cada estação do ano.
Conteúdos
Estações do ano
Calendário
Os animais
Vestuários.
Metodologia
A aula foi desenvolvida com slides da história, texto informativo, música, perguntas, etc.
http://www.contandohistoria.com/bambi.htm
Recursos
- Data show
- Câmera digital, papel sulfit,
-Lápis de cor
-Cartazes
Avaliação
Os alunos serão observados e avaliados de acordo com as atividades propostas e seu desenvolvimento, levando em conta a oralidade, a atenção, percepção,
e participação .
Desenvolvimento
1º momento
Será apresentado os slide com o texto informativo da história.
2ºMomento
Debate com os alunos.
3º Momento
Dividir os alunos em grupos para socializarem as atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário