segunda-feira, 24 de maio de 2010

Unidade 1 - Atividade 1- Quem sou como professor e aprendiz?

Eu sou Maria de Fátima Alves Braúna Cabral, professora, graduada em pedagogia e pós graduada em Práticas Pedagógicas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Ultimamente estou trabalhando na Educação Infantil, é uma nova experiência para mim, pois ainda não tinha trabalhado com esta clientela, estou gostando muito, pois amo crianças, trabalhar com elas é um novo desafio, por isso tenho procurado buscar novos conhecimentos e colocado em prática no meu dia-a-dia e na minha sala de aula, é evidente que vivemos em uma sociedade da aprendizagem, na qual aprender é uma exigência social. Portanto é importante entender a aprendizagem como uma atividade continua, a qual deve estender-se ao longo da vida.
É obvio que hoje vivemos em um mundo tecnológico, por isso a importância em está se atualizando nesta área, como educadora tem procurado inovar meus conhecimentos frente a essas mudanças, participando de cursos nessa área, para que o ensinar possa proporcionar um novo significado na aprendizagem, ou seja, que o aprendiz possa aprender e ser capaz de utilizar suas experiências e conhecimentos já adquiridos, na atribuição de novos significados e na transformação da informação obtida, em novos conhecimentos, é notável que o contexto em que estamos vivendo exige cada vez mais novos conhecimentos, pois as informações surgem a cada momento e temos que está preparados para tal avanço.
Como aprendiz pretende me dedicar e participar ativamente de todas as atividades do curso, pois esta aprendizagem me é necessária no que diz respeito ao ensinar para meus alunos novas práticas tecnológicas e novos conhecimentos de pesquisas técnicas e habituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário